O Ultralearning, de Scott H. Young, ensina como aprender as coisas de maneira rápida e eficaz, para que você possa melhorar habilidades valiosas, adquirir novos conhecimentos e, finalmente, tornar-se uma versão melhor de si mesmo mais rapidamente. Isso é vital para o sucesso no momento de transformação em que vivemos, os processos se tornam obsoletos muito rápidos, as tecnologias se renovam e aprender rápido permite que você esteja conectado com oportunidades e entenda melhor as mudanças.
O método facilita a adaptação do seu comportamento e portanto acelera os seus resultados.
Qualquer pessoa interessada em aprender as coisas mais rapidamente
Qualquer pessoa que queira fazer uma prova futura de sua carreira
Quem gosta das idéias de prática deliberada e / ou trabalho profundo
Vamos esclarecer.
Primeiro, o ultralearning é uma estratégia. O que significa que é uma solução possível para um problema ou desafio. É uma ferramenta adequada para determinadas situações e não para outras. Usar uma estratégia é uma escolha, não um mandamento.
Segundo, o ultralearning é auto-direcionado. Você decide o que aprender e por quê.
Terceiro, o ultralearning é intenso. Trata-se de aprender de forma rápida e eficaz, em velocidades rápidas com grande eficiência.
Aqui estão alguns exemplos de aprendizes …
Scott Young , que aprendeu o currículo de quatro anos de ciência da computação do MIT sem ter aulas em apenas um ano e que aprendeu quatro idiomas em apenas um ano. (Ele chamou esses projetos de ultralearning de O desafio do MIT e O ano sem inglês .)
Benny Lewis , que aprende novos idiomas super rapidamente através de imersão sem medo.
Eric Barone , que se tornou um milionário self-made quase da noite para o dia após ter pacientemente adquirido as habilidades para desenvolver seu próprio jogo online.
Tristan de Montebello , que passou de muito pouca experiência para finalista do Campeão Mundial de Oratória em sete meses.
Nigel Richards , que se tornou o campeão mundial francês de Scrabble sem falar francês.
_
Como se tornar um Ultralearner – 9 princípios
Metalearning: Primeiro desenhe um mapa. Comece aprendendo como aprender o assunto ou a habilidade que deseja abordar. Aprenda como fazer uma boa pesquisa e como aproveitar suas competências passadas para aprender novas habilidades mais facilmente.
Foco: Afie sua faca. Cultive a capacidade de concentração. Defina partes do tempo em que você pode se concentrar no aprendizado e facilite isso.
Diretividade: Siga em frente. Aprenda fazendo o que você quer ser bom. Não troque por outras tarefas, apenas porque são mais convenientes ou confortáveis.
Exercício: ataque o seu ponto mais fraco. Seja implacável ao melhorar seus pontos fracos. Divida habilidades complexas em pequenas partes; então domine essas partes e construa-as novamente.
Recuperação: Teste para aprender. Testar não é simplesmente uma maneira de avaliar o conhecimento, mas uma maneira de criá-lo. Teste a si mesmo antes de se sentir confiante e esforce-se para recordar ativamente as informações, em vez de analisá-las passivamente.
Feedback: Não se esquive dos socos. O feedback é duro e desconfortável. Saiba como usá-lo sem deixar seu ego atrapalhar. Extraia o sinal do ruído, para que você saiba o que prestar atenção e o que ignorar.
Retenção: Não encha um balde com vazamento. Entenda o que você esquece e por quê. Aprenda a lembrar as coisas não apenas por enquanto, mas para sempre.
Intuição: Cavar fundo antes de construir. Desenvolva sua intuição através do jogo e da exploração de conceitos e habilidades. Entenda como o entendimento funciona e evite recorrer a truques baratos de memorização para evitar o conhecimento profundo das coisas.
Experimentação: explore fora da sua zona de conforto. Todos esses princípios são apenas pontos de partida. O verdadeiro domínio não vem apenas de seguir o caminho trilhado por outros, mas de explorar possibilidades que eles ainda não imaginaram.
Veja que é um método de aprendizado onde você planeja e se antecipa em relação ao que é importante para você. Portanto o seu comprometimento com o planejamento do aprendizado, execução das etapas, verificação e reforço de aprendizagem é que irão garantir um novo patamar de conhecimento.